Partiu Guarujá – Quem somos

Nascemos como @PartiuGuaruja no Insta, o projeto está sendo desenvolvido por Raphael M. com a filosofia de sempre compartilhar o Melhor de Guarujá porque acreditamos que aqui existam boas histórias para serem contadas, pessoas brilhantes, lugares fantásticos e muita praia secreta que merecem ser exaltados com conteúdo novo, independente e sobre tudo apaixonado pela cidade.

Guarujá é uma estância balneária que está localizada a 80 km de Sampa, somos caiçaras, apaixonados por praia.

Praias, são muitas praias, lindas paisagens, calor a maior parte do ano, 315 mil habitantes locais e milhões de turistas anualmente.

A cidade da Rota do Dragão, dos bairros: Enseada, Pitangueiras, Astúrias, Perequê. Na Praia Água de Coco, Sorvete, Açaí na tigela ou Caipirinha pra refrescar! rs #PartiuGuaruja

O Guarujá

Cresceu ao redor de um hotel, o Grand Hotel La Plage (1893) primeiro empreendimento turístico do Guarujá, está em suas veias a hospitalidade e calorosidade caiçara. Tem a Praia do Tombo, que é a única do estado de São Paulo com Bandeira Azul. Animais marinhos como Baleias, golfinhos, pinguins, tartarugas marinhas entre outros sempre visitam nossas praias.

Está na Baixada Santista. A margem esquerda do Porto de Santos é em Guarujá. Cidade do Forte dos Andradas, a última grande estrutura defensiva fixa erguida no Brasil.

O Partiu Guarujá é para o morador, o turista, o viajante a negócios, quem curte praia, turismo ecológico, quem curte fotografia, quem veio pro bate volta, uma semana, duas ou três…, pra quem adora a noite ou para quem só quer descansar, etc.

A antiga Ilha de Santo Amaro, Guarujá já foi eleita a Pérola do Atlântico nos anos 1970, pela beleza de suas praias.

A economia local gira em torno do turismo, polo industrial e o setor de serviços.

Queremos formentar e criar conteúdo de qualidade para nossa cidade. Te convidamos a nos acompanhar e #PartiuGuaruja!

 

Partiu Guarujá - Praia do Éden